Em crise, Manchester United demite o treinador português José Mourinho

O Manchester United anunciou a demissão do técnico português José Mourinho “com efeito imediato”, após uma série de resultados ruins. Segundo a imprensa inglesa, a saída do português pode custar ao clube 25 milhões de euros (R$ 111 milhões) em multa rescisória.

A última partida de Mourinho, 55 anos, no comando do Manchester foi a derrota por 3 a 1 para o Liverpool no último domingo, que deixou o Manchester United 19 pontos atrás dos líderes do campeonato inglês. Até o momento foram 26 pontos ganhos em 17 partidas. Na Liga dos Campeões, o “Red Devils” ficou em segundo na fase de grupos, atrás da Juventus, e nas oitavas de final enfrentará o Paris Saint-Germain.

“Até o final da temporada será anunciado um novo técnico, enquanto o clube realiza um minucioso processo de contratação de um novo treinador”, informa o comunicado do clube inglês divulgado nas redes sociais.


A atual temporada representa o pior início do Manchester United no Campeonato Inglês desde 1990. Até mesmo a ambição de terminar a Premier League entre os quatro primeiros colocados e garantir uma vaga na Liga dos Campeões está em risco.

“O Manchester United anuncia que o técnico José Mourinho deixa o clube com efeito imediato. O clube quer agradecer a José por seu trabalho durante seu período no Manchester United e deseja sucesso no futuro”, afirma o comunicado.

O trabalho do treinador português vinha sendo contestado pelos torcedores. A campanha era ruim e o time não conseguiu se impor diante dos adversários. No último final de semana, a derrota para o Liverpool antecipou a demissão do treinador, além da forma como que o clube se comportou em campo, tentando segurar o empate. Mourinho ainda não se pronunciou.