Morre no Rio de Janeiro, aos 96 anos, a atriz e cantora Bibi Ferreira, lenda dos palcos

Morreu na tarde desta quarta-feira (13) no Rio de Janeiro, aos 96 anos, vítima de parada cardíaca, a atriz e cantora Bibi Ferreira. Maior diva do teatro musical brasileiro, Bibi estava em sua casa, no Flamengo, quando passou mal. A informação foi confirmada por Teresa Cristina, filha da atriz.

“Ela partiu às 13h, serenamente”, contou Nilson Raman, empresário e amigo. “Passou seus últimos dias em casa, dormindo na maior parte do tempo. Hoje, reclamou de falta de ar e, em seguida, se constatou o óbito. Bibi foi protagonista absoluta do seu palco e da sua vida. Foi muito lindo o que ela fez”, completou Raman.

Abigail Izquierdo Ferreira, a Bibi, era filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina argentina Aída Izquierdo. Fez a estreia teatral ainda bebê, aos 24 dias de vida, quando participou de uma peça de Oduvaldo Vianna. Ao longo da longa carreira, Bibi Ferreira participou de peças no Brasil e em Portugal. Na década de 1960, estreou na TV Excelsior em um progr


ama ao vivo de teatro.

Bibi teria nascido em 1º de junho de 1922, no Rio de Janeiro, mas duas datas aparecem como referência de seu nascimento: seu pai falava em 4 de junho, e na certidão de nascimento consta 10 de junho. A atriz, por também não saber a data ao certo, passou a comemorar seu aniversário a cada dia 1º.

Nos últimos cinco anos, apresentou-se três vezes em Nova York cantando Frank Sinatra. De acordo com seu produtor, Nilson Raman, sempre para plateias lotadas. “Ela nunca foi coadjuvante”, disse.

A última vez que se apresentou foi em dezembro de 2017, no Rio de Janeiro, quando gravou um especial para a TV Brasil intitulado “Toda a Minha Vida”. Em setembro de 2018, Bibi anunciou sua aposentadoria dos palcos.