Apesar das críticas da torcida e de cartolas, Palmeiras confirma contratação do técnico Mano Menezes

Contrariando parte da diretoria do clube, o Palmeiras confirmou na manhã desta terça-feira (3) a contratação do técnico Mano Menezes, que substituirá o demitido Luiz Felipe Scolari. O contrato de Mano com o clube paulista é de dois anos e vale até o final de 2021.

O novo treinador assumirá o cargo nos próximos dias, após assinar formalmente o vínculo com o Palmeira. Mano Menezes terá como primeiro desafio fazer com que a equipe reaja no Campeonato Brasileiro, pondo fim ao jejum de vitórias após a parada para a Copa América. A estreia de Mano está agendada para o próximo sábado (7), quando o Palmeiras enfrentará o Goiás, no Estádio Serra Dourada.

Após a decisão de demitir Felipão, a cartolagem palmeirense não perdeu tempo e iniciou negociações com mano Menezes, cuja contratação recebeu duras críticas de Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo do clube.


Desempregado desde o início de agosto, quando deixou o Cruzeiro, Mano Menezes venceu duas vezes a Copa do Brasil à frente do onze belo-horizontino, onde permaneceu por três anos como técnico.

Pesa contra o gaúcho Mano Menezes a desconfiança da torcida palmeirense, que vê no novo treinador alguém identificado com o Corinthians, maior rival do Alviverde. O novo treinador do Palmeiras comandou a equipe do Corinthians em duas ocasiões.

“Será uma honra dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Minha trajetória vem ao encontro do que pensa o clube e sua imensa torcida. O respeito construído como adversário agora nos torna parceiros. Estilo de jogo se constrói com um grupo de jogadores qualificados e isso certamente temos. As conquistas serão resultado do somatório dessas forças. Os adversários devem ser os outros. Para seguir conquistando vamos em frente. Que assim seja”, declarou Mano Menezes ao site oficial do Verdão.