Angela Merkel prevê jogo difícil e volta da China a tempo de ver a semifinal da Copa

(Reuters)
(Reuters)
Voltando pra casa – Em visita à China, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse esperar um jogo difícil para a seleção alemã nesta terça-feira (8), na semifinal contra o Brasil no Mineirão, em Belo Horizonte.

“Não será muito fácil”, afirmou Merkel em Pequim, diante de estudantes da Universidade de Tsinghua. Para ela, a maior parte da torcida no estádio da capital mineira não incentivará os alemães. “Os aplausos não serão muito fortes hoje. É importante saber manter a calma”, afirmou.

Angela Merkel disse aos estudantes que iria da universidade direto ao aeroporto, para desembarcar na Alemanha a tempo de assistir à partida que decidirá quem enfrentará, no próximo domingo (13), o vencedor da partida entre as seleções argentina e holandesa, confronto que acontece na Arena Corinthians, em São Paulo, na quarta-feira (9).

Em termos técnicos a seleção alemã é superior à brasileira, opinião de nove entre dez especialistas no esporte bretão.

O técnico Luiz Felipe Scolari vem apostando na superação da equipe, que sentiu a saída de Neymar, mas também nesse quesito os alemães são melhores. Se não for à base de futebol, a seleção pode riscar a final da Copa do calendário.

apoio_04