Após quinze dias internado para tratar de problemas renais, Pelé tem alta médica em São Paulo

pele_07Rei de volta – Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, recebeu alta média no início da tarde desta terça-feira (9) e já deixou o Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, onde permaneceu internado durante quinze dias em decorrência de infecção urinária.

Após ser liberado pelos médios que o acompanharam nesse período, Pelé dirigiu-se ao auditório do hospital, onde o aguardavam profissionais da imprensa. Aos jornalistas o eterno “camisa 10” falou sobre a recuperação e, em tom de brincadeira, disse “Podem estar certos que já estou me preparando para a Olimpíada”.

O médico Fábio Nasri, que participou da entrevista coletiva, informou que Pelé terá de passar por um período de reabilitação em casa por conta dos longos dias de internação. “Como todo paciente de 74 anos que fica internado, Pelé precisa de um tempo de molho para se reabilitar”.

Ao despedir–se dos jornalistas, Pelé mais uma vez destilou bom humor ao falar sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. “Quero só lembrar que para a Olimpíada podem jogar três profissionais (acima de 23 anos). Eu sou um deles”, disse.

O Rei do Futebol disse que permanecerá em São Paulo por alguns para dar início ao processo de recuperação que na sequência voltará a Santos.

natal2014_01

Saúde e otimismo

Na tarde da última sexta-feira (5), Pelé publicou em seu perfil no Facebook um vídeo em que aparece tocando violão ao lado de familiares e agradecendo aos fãs.

A mensagem também foi divulgada no microblog que o ex-jogador mantém no Twitter. Com um post na língua inglesa, Pelé pediu para que as pessoas não se preocupassem, pois ele já estava bem. O post foi acompanhado do link que direciona para o vídeo publicado no perfio do Facebook.

“Aproveito essa oportunidade para agradecer a todos vocês, de todo o mundo, que se preocuparam com a minha saúde. Graças a Deus eu estou bem, recuperado. Estou aqui com milha família. Eu sei que tem pessoas de toda parte do mundo que estava preocupada comigo. Quero falar até um pouquinho em inglês: ‘Não se preocupem, obrigado por tudo. Sei que todo mundo estava preocupado com minha saúde, mas estou bem. Convido a todos, mais uma vez, para vir ao Brasil para os Jogos Olímpicos. Vamos participar juntos, isso vai ajudar a melhorar minha saúde. Obrigado a Deus e a todos que oraram por mim”, disse o ex-atleta no vídeo.

Internação

No último dia 24 de novembro, Pelé foi internado no Hospital Albert Einstein para tratar uma infecção urinária. Três dias depois, a assessoria do hospital informou que o “Atleta do Século” tinha infecção abdominal. Em seguida ele foi levado para a UTI para melhor monitorar o quadro infeccioso.

No boletim médico divulgado na noite de segunda-feira (8), a assessoria de imprensa do hospital informou que o paciente apresentava “boa evolução clínica, sem sinais de infecção”. No último sábado (6), Pelé deixou a unidade semi-intensiva e foi transferido para o quarto.

apoio_04