Arthur Virgílio derrota a comunista Vanessa Grazziotin, dá o troco em Lula e é o novo prefeito de Manaus

Rei da selva – Centrado no projeto de instalar no País uma ditadura civil, Lula não mediu esforços para apoiar candidatos petistas e aliados. Em Manaus, o ex-metalúrgico subiu no palanque da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), que perdeu a disputa pela prefeitura da capital dos amazonenses para Arthur Virgílio Neto, ex-senador e candidato do PSDB.

No palanque de Vanessa, o petista destilou impropérios de toda ordem, apenas porque Arthur Virgílio é seu desafeto de longa data. Durante a CPI dos Correios, em 2005, Arthur Virgílio disse, da tribuna do Senado, que daria uma surra no outrora presidente da República. Desde então, Lula esperava uma oportunidade de dar o troco no tucano.

A vitória de Arthur Virgílio em Manaus representa não apenas uma sonora derrota para Lula, mas também para o senador Eduardo Braga, ex-governador do estado e líder do governo no Senado.

Com 94,95% das urnas apuradas, Arthur Virgílio é o novo prefeito de Manaus, com 66,19% dos votos, enquanto que Vanessa Grazziotin recebeu, até agora, os votos 33,81% dos eleitores manauaras.