Cidade de São Paulo também quer sediar jogos da Copa das Confederações no Morumbi

Futuro incerto – Segundo notícia publicada nesta terça-feira (1) na coluna “Painel FC”, da “Folha de S. Paulo”, a Federação Paulista de Futebol começa a se mobilizar, nos bastidores, para que São Paulo seja incluída entre as cidades brasileiras que receberão a Copa das Confederações – o Itaquerão, estádio do Corinthians que será a sede paulista para a Copa do Mundo de 2014, não estará pronto a tempo para a competição.

Para isso, dirigentes da entidade acenam com o uso do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, para receber jogos do torneio, que acontece de 15 e 30 de junho de 2013, e a cidade seria testada antes do Mundial.

A coluna também noticia que outro cartola da FPF chegou a sugerir o uso da Arena Palestra, que tem previsão de entrega para abril de 2013, dois meses antes da Copa das Confederações. Em entrevista dada à “Rádio Globo” no último dia 20 de outubro, o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero afirmou que iria conversar com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o governador do Estado, Geraldo Alckmin, para que a capital paulista “lutasse para ser uma das sedes”.

Na Copa das Confederações, Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte já foram decididas como sedes pela Fifa. Além disso, outras duas cidades podem aparecer no torneio caso cumpram o cronograma de obras, casos de Recife e Salvador.