Cristiano Ronaldo conquista a “Bola de Ouro” pela quarta vez

0
879
(EPA)
(EPA)

Aconteceu o que os amantes do esporte bretão previam. Após conquistar a última Liga dos Campeões com o Real Madrid e a Eurocopa com a seleção de Portugal, o atacante Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do planeta pela revista “France Football”, conquistando o prêmio Bola de Ouro pela quarta vez, anunciou a publicação nesta segunda-feira (12).

“É uma grande honra conquistar minha quarta Bola de Ouro. A emoção é igual à primeira vez, é um novo sonho que vira realidade. Nunca teria imaginado ganhar quatro vezes. Estou muito feliz”, disse o português nascido na Ilha da Madeira, em vídeo divulgado com a entrega do prêmio na sala de troféus do Real Madrid.

Atrás de CR7 na disputa pela Bola de Ouro 2016 aparecem o argentino Lionel Messi, o francês Antoine Griezmann, o uruguaio Luis Alberto Suárez e, em quinto lugar, o brasileiro Neymar.


Cristiano Ronaldo, que assinalou 16 gols na última Liga dos Campeões, era o grande favorito ao prêmio após vencer o principal torneio de clubes europeu e a Eurocopa. O atacante do Real Madrid foi eleito por um time de 173 jornalistas a partir de lista final com 30 indicados.

O atacante havia conquistado o prêmio em 2008, quando jogava no Manchester United, e em 2013 e 2014, já defendendo o Real Madrid. Com a quarta Bola de Ouro na estante, ele fica atrás apenas de Messi no ranking de jogadores mais premiados – o argentino foi vencedor de cinco troféus.

A Bola de Ouro é oferecida pela France Football desde 1956, com o objetivo de escolher o melhor jogador do ano. A premiação foi unificada à de melhor do mundo da FIFA em 2010, mas a parceria terminou em 2016, ano em que a revista voltou a organizar sua seleção de forma separada. (Com agências internacionais)

apoio_04

SEM COMENTÁRIOS