DIRETO DA CORTE: Cotas raciais vão contra a Constituição e não melhoram o acesso à educação

Vale tudo – A decisão do Supremo Tribunal Federal que validou a política de cotas raciais nas universidades é escandalosamente inconstitucional. Ao decidir de forma unânime contra uma representação do Democratas, o Supremo reconheceu e referendou a incompetência do Estado, como um todo.

A inconstitucionalidade está no desrespeito ao artigo da Carta Magna que determina que “todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza”. Essa decisão em nada contribui ao desequilíbrio social, pois permite ao governo continuar errando na tarefa de garantir aos cidadãos direitos básicos, dentre eles a educação.

No DIRETO DA CORTE, o jornalista Ucho Haddad, editor do ucho.info, comenta sobre mais uma decisão que atropela o mais alto conjunto legal do País, o que abre precedentes perigosos e preocupantes, os quais poderão congestionar a sempre morosa Justiça brasileira.

Saiba mais sobre o assunto ouvindo o DIRETO DA CORTE, cujo link você encontra na coluna à esquerda da página principal do ucho.info, que traz um “player” que permite acessar o comentário do dia. E quando A MARCA DA NOTÍCIA chega aos seus ouvidos, é porque o ucho.info agora também é O SOM DA NOTÍCIA.