Diretoria do São Paulo FC demite o treinador Ricardo Gomes; substituto será escolhido nos EUA

ricardo_gomes_1001

Durante entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (23), a diretoria do São Paulo Futebol Clube anunciou a demissão do técnico Ricardo Gomes. A decisão foi tomada após avaliação do trabalho do treinador, já que o Tricolor do Morumbi encerrará sua participação no Campeonato Brasil quase sem chance de brigar por vaga na Copa Libertadores de 2017, mas longe do fantasma do rebaixamento.

Ricardo Gomes assumiu o comando técnico do São Paulo depois de apagada passagem pelo Botafogo. Um dos nomes mais cotados nos bastidores para assumir o cargo de treinador é o do ex-goleiro Rogério Ceni, que recentemente fez um giro pela Europa com o objetivo de se preparar para a carreira de técnico de futebol.

Com a saída de Ricardo Gomes, assume temporariamente o comando do time o auxiliar técnico Pintado. Gomes esteve à frente da equipe em 18 jogos, tendo conquistado nesse período seis vitórias, cinco empates e sete derrotas, ou seja, aproveitamento de 43%.


Diretor de futebol do SPFC, Marco Aurélio Cunha anunciou a saída do treinador e informou que a escolha do substituto acontecerá durante a pré-temporada, nos Estados Unidos, onde o clube participará da Florida Cup.

“O São Paulo comunica que terá uma mudança no comando técnico: o Ricardo Gomes deixa o clube neste momento. Este é o momento mais adequado para esta mudança. A partir de agora pensaremos em novos planos e rumos dentro de uma ideologia que planejamos para 2017. Para a pré-temporada e, consequentemente, para a disputa da Florida Cup teremos um novo treinador”, afirmou Cunha.

“Desde a sua reestreia no dia 21 de agosto, no empate com o Internacional (1 x 1), no Beira-Rio, foram seis vitórias, cinco empates e sete derrotas (42,5% de aproveitamento). Somando a sua primeira passagem, entre junho de 2009 e agosto de 2010, foram 90 partidas: 44 vitórias, 20 empates e 26 derrotas (56,2%)”, completou o cartola tricolor.

apoio_04