Discutir o impeachment no Congresso Nacional é uma forma de enfrentar a crise, afirma Caiado

ronaldo_caiado_1003

Líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), afirmou, na terça-feira (17), em pronunciamento no plenário da Casa, que levar adiante o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff é uma maneira de enfrentar a crise no País. Até porque, está claro que a grave e quase insolúvel crise econômica tornou-se refém da crise política, que não será resolvida tão cedo, pois a base aliada começa a votar no Parlamento contra os interesses do governo.

Para o senador, que comentou o assunto como aparte ao discurso do senador Fernando Bezerra (PSB-PE), é necessário que os parlamentares tomem urgentemente uma posição diante do quadro de desgoverno, da inflação crescente e do desemprego que não para de subir.

“Vivemos um processo inflacionário, desemprego crescente resultado do quadro de desgoverno. O sistema presidencialista exige de um líder um mínimo de credibilidade para ser ouvido pela sociedade quando propõe alternativas em um momento como esse de crise. A população não quer o impeachment só por causa das pedaladas fiscais, existe um sentimento de frustração, o povo quer o impeachment por causa do estelionato eleitoral, pela falta de liderança da presidente. Ela não tem capacidade de apresentar uma saída”, opinou Caiado.

“Até os economistas estão falando de política e encorajando a discussão do impeachment. Discutir o impeachment é uma forma de enfrentar a crise. O Congresso precisa ter a coragem de tomar uma posição, de iniciar esse debate do impeachment”, pontuou o líder democrata.

Perdendo a confiança dos investidores por causa dos imperdoáveis equívocos cometidos por Dilma Rousseff na condução da economia nacional, o Brasil continua andando de lado, ao mesmo tempo em que assiste ao agravamento da crise, uma vez que possíveis soluções se desfazem no rastro da paralisia de um governo corrupto, perdulário e incompetente.

Fora isso, o pessimismo crescente que toma conta da população tem levado a números negativos em diversos setores da economia, o que não apenas piora o quadro atual, mas compromete o futuro. Com a arrecadação federal caindo mês após mês, acreditar na retomada dos investimentos por parte do governo é sinal de irresponsabilidade.

Por isso é importante e necessário discutir e cobrar o fim do governo de Dilma Rousseff, que certa feita foi apresentada ao eleitorado nacional como a “gerentona”, a garantia de continuidade. Enfim…

apoio_04