Diversão sem dor de cabeça: 12 coisas que você não deve fazer quando viajar

0
8859

mala_1002

Há alguns dias, o blog Outsiders Brazil listou 12 coisas que você deve fazer quando viajar. O texto traz dicas simples que mudam totalmente a perspectiva da sua viagem.

Agora, o blog elaborou uma lista com 12 coisas que você NÃO deve fazer quando viajar. Essas dicas podem evitar dores de cabeça e stress na sua próxima jornada.

Confira abaixo o que você NÃO DEVE fazer ao viajar:

1- Fugir do seguro de viagem. Não tente economizar neste quesito. O seguro de viagem pode cobrir seus gastos com hospital ou se a sua mala desaparecer, este é o tipo de coisa que você nunca consegue prever e acontece com mais frequência que se possa imaginar.

2- Trocar dinheiro no Money Exchange do aeroporto. Eles têm a pior taxa de câmbio e muitas vezes exigem um valor extra para a administração.

3- Deixar de conhecer o Centro de Informação ao Turista. Este lugar foi feito para você! Lá você receberá dicas de lugares que combinam mais com o seu perfil, sem contar que geralmente há cupons de desconto para museus e restaurantes.

4- Esquecer o kit remédio. Um estojo pequeno com comprimido para dor de cabeça, enjoos, diarreias, dor de barriga e até dor de dente, isso pode salvar a sua viagem.

5- Comer perto de pontos turísticos. São os lugares mais caros e geralmente a comida não é das melhores, reserve seu dinheiro e tempo para comer em um restaurante melhor recomendado.

6- Levar muitas malas. É a pior coisa que você pode fazer, isso vai roubar seu tempo, seu dinheiro e sua paciência. Leve menos que você imagina – este é o segredo!


7- Fazer reservas de voos com um intervalo pequeno de tempo. Tudo pode ser motivo para atrasar um voo chuva, nevasca, greve… E se o seu primeiro voo atrasar todos os outros estarão comprometidos.

8- Deixar de negociar com o táxi. O táxi é inevitável? Negocie antes e exija o taxímetro. Quer uma dica melhor? Utilize o transporte público.

9- Guardar todo o seu dinheiro em um único luga
r. Deixe parte no hotel, outra na sua bolsa e os cartões em um terceiro lugar seguro.

10- Optar por sapatos desconfortáveis. A prioridade tem que ser sempre o conforto, caso contrário você não conseguirá fazer metade das atividades que planejou.

11- Esquecer de tomar as vacinas necessárias. Antes de viajar cheque quais são as vacinas que precisa tomar, cada destino tem a sua exigência e sem a sua carteira de vacinação em dia você não entrará.

12- Deixar de separar um dinheiro para emergência. Se algo acontecer você terá uma reserva, se nada acontecer… então você voltará para casa com um dinheiro no bolso e essa sensação é a melhor no final da viagem!

apoio_04

SEM COMENTÁRIOS