Economia cambaleia e mostra que Dilma é muito mais incompetente do que os brasileiros imaginavam

dinheiro_86Prova dos nove – A pequena recuperação de Dilma Rousseff nas pesquisas de intenção de voto não decorre apenas da baixaria que o PT instalou na campanha, mas das mentiras que a presidente-candidata vem destilando nos programas eleitorais, o que faz com que a parcela desavisada da população acredite na farsa de que o Brasil é o País de Alice, aquele que aparece nas campanhas publicitárias do governo federal.

Para derrubar a farsa montada por Dilma e seus quejandos há os números da economia, que não deixam dúvidas acerca da incompetência dos integrantes do governo do PT, o pior e mais corrupto da história nacional.

Pela décima sexta semana consecutiva, os analistas do mercado financeiro revisaram para baixo as projeções para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2014. De acordo com o Boletim Focus, do Banco Central, que consulta os economistas das cem maiores instituições financeiras em atividade no País, a expectativa de crescimento do PIB para este ano caiu de 0,48% para 0,33%. O que mostra de forma inconteste que o Brasil está se aproximando do despenhadeiro da crise.

As previsões tomaram o caminho da queda depois que o PIB do segundo trimestre deste ano registrou recuo de 0,6%, na comparação com o mesmo período anterior. Como no primeiro trimestre do ano o PIB também apresentou queda (-0,2%), o País passou a conviver com a chamada “recessão técnica”, status negado pelos incompetentes palacianos.

Em relação ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador que mede a inflação oficial, os economistas mantiveram as projeções para este ano e o próximo em 6,29%. Ou seja, muito próximo do teto do programa de metas (6,5%) estabelecido pelo governo.

Enquanto os inquilinos do Palácio do Planalto insistem em dourar a pílula, como forma de ludibriar os eleitores incautos, a inflação real, aquela que assusta os brasileiros até mesmo durante o sono, já deixou para trás o patamar de 20% ao ano. Mesmo assim, Dilma Rousseff, Guido Mantega e outros asseclas continuam apostando todas as fichas na alta do consumo interno como antídoto contra a crise econômica que chacoalha o Brasil em todos os seus quadrantes.

Quando, em dezembro de 2008, alertou para o perigo que representava a decisão de Lula de empurrar os brasileiros na vala do consumismo, o ucho.info foi acusado de torcer contra o Brasil, apenas porque usamos o raciocínio lógico para prever algo que hoje se confirma. No momento em que os petistas se preocuparem com o planejamento, quem sabe um dia esses falsos Messias consigam retornar à cena política principal. Do jeito que está, para mudar o País será um esforço conjunto e descomunal por parte dos cidadãos durante pelo menos cinquenta anos.

apoio_04