F1: Hamilton continua decepcionando na atual temporada

lewis_hamilton_01Braço duro
Campeão de 2008 da Fórmula 1, o que lhe rendeu fora das pistas o título de cavaleiro de honra da família real britânica, o piloto Lewis Hamilton (McLaren) vem errando nas pistas como um plebeu qualquer na atual temporada. No Grande Prêmio da Turquia, cuja prova acontece neste domingo a partir das 9h00 (horário de Brasília), o vilão do final de semana foram os pneus. Muitas foram as culpas arremessadas na direção da opinião pública, mas Hamilton tem se mostrado um piloto novato e acima da média, o que não deixa de ser verdade.

No treino classificatório deste sábado, Lewis Hamilton não passou do Q1 (Qualifying 1), o que impediu a McLaren de disputar um melhor posicionamento no grid de largada do circuito de Istambul. Todo esse calvário vivido pelo piloto inglês é resultado das mudanças ocorridas no comando da equipe, mas não se pode esquecer que Hamilton ainda é um calouro na categoria. Podendo, inclusive, não sair dessa condição, pois alguns irresponsáveis colocaram o piloto inglês no Olimpo do automobilismo de maneira precipitada.

O brasileiro Nelson Ângelo Piquet, o Nelsinho, da equipe Renault, teve problemas no sistema de frenagem e acabou na caixa de brita do autódromo, perdendo assim a chance de participar do Q2 (Qualifying 2).