Funcionário público adulador de Lula protocola no Senado pedido de impeachment de Gilmar Mendes

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom - ABr)
Fio trocado – No Brasil a inversão de valores sempre teve espaço garantido, mas depois que Luiz Inácio da Silva chegou ao poder central, o vilipêndio à lógica e ao bom senso tornou-se algo tão comum quanto rasteiro. Essa situação esdrúxula que Lula impôs ao Brasil serviu para proliferar a sensação de impunidade e transformar o que é escandalosamente errado em algo aparentemente certo. Eis o legado do responsável pelo período mais corrupto da história política nacional.

Depois da fracassada tentativa de adiar o julgamento do caso do mensalão, por meio de chantagem contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente Lula acionou a banda amestrada do PT para que tratassem da sua blindagem. A partir de então, espocaram espetáculos pífios e sórdidos em todos os rincões do País, onde foi possível ouvir e ver as mais estapafúrdias manifestações em defesa de alguém que, fosse esta nação minimamente séria, estaria na cadeia.

Como se não bastasse a ópera bufa protagonizada pelos companheiros de partido, Lula ganhou reforço extra do funcionário público Cícero Rôla, que na quarta-feira (30) protocolou no Senado Federal um pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes, que acusou o ex-presidente de tentar desestabilizar o Supremo, ao mesmo tempo em que sonhava com o adiamento do julgamento do mensalão.

Que no Brasil o ônus da prova cabe ao acusador, não ao acusado, o que contraria as regras do bom Direito, todos sabem, mas causa espanto a mais nova inversão de valores, em que a vítima, por causa do endeusamento de um criminoso, é transformada em ré da noite para o dia.

Tão logo Lula desembarcou no Palácio do Planalto, em 2003, o ucho.info alertou para o perigo do projeto totalitarista de poder que começava a ser implantado no País. À época, muitos – em sua maioria embriagados pelo fato de um trabalhador (sic) ter chegado à Presidência – foram os que nos criticaram, mas a prova maior desse golpe que continua em marcha está ai para ser conferida. Reverter o jogo ainda é possível, mas é preciso começar imediatamente. Ficar sentado no sofá fazendo oposição de controle remoto pouco adianta.

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom - ABr)