Futuro de Kleber ainda é incerto, mas jogador disparou críticas na direção de Luiz Felipe Scolari
Crise no Verdão – Se por um lado a segunda-feira (14) foi morna e nada animadora por conta da vitória da seleção brasileira de futebol diante da fraca equipe do Egito, por outro o tempo esquentou na seara do Palmeiras. Liberado pela diretoria do alviverde paulistano para procurar um novo clube, o atacante Kleber, o “Gladiador”, que ainda não deu resposta ao Grêmio de Football Porto-Alegrense, decidiu abrir fogo contra Luiz Felipe Scolari, treinador do outrora Palestra.Em um programa de televisão, Kleber disse não se arrepende do que disse recentemente. “Eu não me arrependo de nada. E muita gente no Palmeiras gostaria de ter a atitude que eu tive”, declarou o atacante. Sobre Scolari, o jogador afirmou que boa parte do elenco palmeirense não gosta do treinador. “80% do grupo não gosta do Felipão e 90% dos funcionários também não. Essa é a realidade”, disse o agora sem-clube Kleber.
Na opinião do atleta, Luiz Felipe Scolari desmotiva o elenco alviverde. “Eu vi o Pierre sair depois de quatro anos, praticamente expulso. O Lincoln e o Wellington Paulista saíram e deram declarações polêmicas. Estão todos errados?”, questionou Kleber. “O cara (Felipão) desmotiva toda a hora os jogadores. Tem atletas que gostam dele porque ele sempre os bancou e não sei o porquê: se é amigo, se foi empresário que colocou”, completou.
Da verborragia de Kleber nem mesmo o presidente do clube, Arnaldo Tirone, escapou. “Todos somos funcionários e o presidente deveria falar: ‘vocês dois calem a boca e cada um faz o seu’. Mas não foi isso que aconteceu”, desabafou o jogador.
Kleber, que tem até a quarta-feira (16) para dar uma resposta à diretoria gremista, manifestou seu desejo de continuar em São Paulo. “Minhas filhas estão todas crescendo e sinto muita falta delas. Não recebi nenhuma oferta do Corinthians. E sabemos que o Corinthians não entra em leilão. Quando quer um jogador vai lá e compra”, disse.
A barafunda que domina um dos mais importantes clubes do futebol brasileiro mostra que ainda está valendo a velha tese de que jogador derruba técnico. Especialmente porque para os cartolas, que se acovardam diante da primeira crise, é muito mais fácil demitir um técnico do que meia dúzia de jogadores. Acontece que no caso de Luiz Felipe Scolari a demissão pode custar um bocado de dinheiro ao Palmeiras.
Link para esta matéria: http://ucho.info/?p=49322

