Governo de SP divulga nota sobre a morte de Thomaz Alckmin; Dilma presta solidariedade ao governador

thomaz_alckmin_02Momento triste – O trágico acidente aéreo ocorrido na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, às 17h20 desta quinta-feira (2) deixou cinco mortos, dentre ele Thomaz Rodrigues Alckmin, 31 anos, filho do governador Geraldo Alckmin.

O helicóptero em que estava o filho do governador Alckmin era de propriedade da empresa Seripatri e caiu sobre uma casa que estava em reforma em um condomínio da cidade.

Por volta das 23 horas, o governo de São Paulo divulgou uma nota oficial confirmando a morte de Thomaz Alckmin, que era casado e deixa duas filhas, uma de dez anos e outra de apenas um mês.

Na nota, o governo paulista informa que Thomaz era piloto de aeronave e que “sob o impacto dessa tragédia, a família Alckmin, inconsolável, agradece as manifestações de pesar e carinho e busca conforto na fé que sempre a alimentou. Seus pensamentos e preces se estendem às famílias das outras vítimas”.

Mais cedo, a presidente Dilma Rousseff, por meio da assessoria de imprensa da Presidência da República, prestou solidariedade ao governador Geraldo Alckmin e à primeira-dama Lu Alckmin.

A assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo paulista, divulgará oportunamente informações sobre o velório e o enterro de Thomaz Rodrigues Alckmin.

Confira abaixo a íntegra da nota oficial divulgada pelo governo do Estado de São Paulo:

“Nota de pesar – Falecimento Thomaz Rodrigues Alckmin

O Governo de São Paulo informa com imenso pesar que Thomaz Rodrigues Alckmin, o caçula dos três filhos do governador Geraldo Alckmin e de dona Lu Alckmin, é uma das cinco vítimas da queda do helicóptero EC-155 ocorrida na Grande São Paulo na tarde desta quinta-feira. Thomaz tinha 31 anos e era piloto profissional de aeronave. Ele deixa esposa, Tais, duas filhas, Isabela e Julia, e os irmãos Sophia e Geraldo Alckmin Neto.

Sob o impacto dessa tragédia, a família Alckmin, inconsolável, agradece as manifestações de pesar e carinho e busca conforto na fé que sempre a alimentou. Seus pensamentos e preces se estendem às famílias das outras vítimas.

Informações sobre velório e enterro serão divulgadas oportunamente, tão logo estejam definidas.”

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela presidente Dilma Rousseff:

“Presidenta Dilma presta solidariedade ao governador Geraldo Alckmin e família

Com muito pesar e tristeza, apresento ao governador Geraldo Alckmin e a sua esposa Senhora Maria Lúcia Alckmin meus sinceros e profundos pêsames pela morte de seu filho Thomaz Alckmin, que estava entre as vítimas do trágico acidente de helicóptero, ocorrido em São Paulo.

Presto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos das vítimas.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil”

apoio_04