Juan Carlos Osorio deixa o comando do SPFC no rastro de grave crise na diretoria tricolor

juancarlos_osorio_05Baile do adeus – A troca de sopapos entre o presidente do São Paulo Futebol Clube, Carlos Miguel Aidar, e o ex-vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro (ele foi demitido), foi a gota d’água que faltava para o técnico colombiano Juan Carlos Osorio deixar o comando técnico do Tricolor Paulista.

Aidar recebeu a notícia da saída de Osorio nesta terça-feira (6), um dia antes do previsto. O treinador, que acertou com a seleção principal do México, deixou o SPFC em meio à crise política que sacode o clube, que pode anunciar nas próximas horas a contratação do uruguaio Diego Aguirre.

Ex-jogador do São Paulo, Aguirre está desempregado desde que conquistou o Campeonato Gaúcho deste ano à frente do Internacional, equipe que comandou até agosto passado.

Osorio acertou com a diretoria são-paulina que informaria na quarta-feira (7) a decisão definitiva sobre seu futuro, data da reapresentação dos jogadores após a vitória sobre o Atlético Paranaense, no último sábado (3).

Em relação à saída de Juan Carlos Osorio, a Federação Mexicana de Futebol rejeitou a possibilidade de aguardar o treinador até dezembro, quando estará decidida a Copa do Brasil, competição que o SPFC tem chance de conquistar.

Fora isso, os mexicanos, durante as negociações com Osorio, exigiram dedicação exclusiva do treinador desde a fase das eliminatórias da Copa do Mundo, que para o México começa em novembro.

apoio_04