Lava-Jato: pedido de indenização de Marisa Letícia e Lulinha é um “escárnio”, diz líder do PPS

lula_1043

Como diz de forma muito apropriada o jornalista José Simão, colunista da “Folha de S. Paulo”, o “Brasil é o país da piada pronta”. É no vácuo desse status vexatório que alguns oportunistas se agarram para zombar ainda mais dos brasileiros de bem, a quem é imputada a árdua missão de financiar a organização criminosa que tomou conta do poder central, dilapidando o patrimônio público de maneira acintosa e acreditando que permanecerão impunes ao longo da história.

Acreditando que a trajetória mambembe de Lula, marcada pela desmedida delinquência política, garante o direito de atentar contra a dignidade da população, os familiares do ex-presidente agora tentam ingressar na seara da vitimização, como se o País não soubesse quem são esses personagens espúrios do período mais decadente da história nacional.

Marisa Letícia Lula da Silva, seu filho, Fábio Luís Lula da Silva, e a nora Renata Moreira ingressaram na Justiça requerendo indenização de R$ 300 mil por conta da divulgação de áudios da Operação Lava-Jato, nos quais o trio é flagrado xingando as pessoas que foram às ruas protestar contra o PT, o ex-presidente Lula e o governo da presidente Dilma Rousseff. A notícia foi divulgada pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

Líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR) classificou como “um escárnio com a população brasileira” a iniciativa dos familiares de Lula, que continuam apostando na impunidade e no deboche como meio de vida. Fosse o Brasil um país minimamente sério e com autoridades de igual perfil, por certo essas pessoas já estariam reduzidas à própria insignificância. O que fazem no momento é reflexo da pasmaceira que tomou conta da população, que acreditou no ufanismo barato vendido por Lula durante o período em que ocupou o Palácio do Planalto.


O líder do PPS afirma que a sociedade precisa estar atenta, já que o absurdo pedido foi parar nas mãos da Advocacia-Geral da União (AGU), que tem como chefe o petista José Eduardo Martins Cardozo, insano defensor de Dilma no caso do impeachment.

“Só falta agora o ministro Cardozo dar parecer favorável e recomendar o pagamento de indenização para um trio que zombou da população e se beneficiou da roubalheira do PT no governo federal. Estaremos atentos para tomar as medidas cabíveis nesse caso”, destacou o parlamentar.

Rubens Bueno lembrou que as gravações foram feitas com autorização da Justiça e não representam qualquer ilegalidade. Em um dos trechos, Marisa Letícia manda os “coxinhas” que foram às ruas protestar contra o governo “enfiarem suas panelas no cu”.

O comportamento rasteiro de Marisa Letícia, que está altura da sua essência, mostra de forma inequívoca o erro cometido pelos brasileiros que colocaram Lula na Presidência da República, tratada pelos “companheiros” como um bordel de beira de estrada, onde tudo vale e ninguém manda.

apoio_04