Leitor do ucho.info desabafa e afirma que Detran de SP funciona melhor a reboque da corrupção

Pela culatra – Entre as mudanças que promoveu na estrutura do governo paulista tão logo retornou ao Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin transferiu o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para os domínios da Secretaria de Gestão Pública, pasta que está sob o comando do deputado federal licenciado Julio Semeghini.

A decisão de tirar o Detran do guarda-chuva administrativo da Secretaria de Segurança Pública, Alckmin usou dois argumentos. Acabar com a corrupção no órgão e melhor a sua eficiência no atendimento ao público. Tudo muito bem, pois mudanças e inovações são sempre necessárias.

Acontece que com essa mudança o Detran perdeu a eficiência questionável de antes. Na quarta-feira (18), um leitor da coluna dirigiu-se ao Detran para solucionar um problema gerado por multa pro desrespeitar o rodízio municipal. Acontece que o veículo em questão está liberado do rodízio, pois o nosso leitor é portador de necessidades especiais. E a legislação privilegia esse grupo de pessoas com questões de trânsito.

No Detran, o leitor, que foi em busca de uma solução, não recebeu qualquer tipo de informação, pois o máximo que os atendentes responderam é que não sabem como fazer em casos como esse.

Inconformado com o que acontece no departamento de trânsito do mais rico e importante estado brasileiro, o leitor telefonou à redação do ucho.info para desabafar. “Era melhor com a corrupção”, disse o crédulo contribuinte ao se referir ao péssimo atendimento dos funcionários do Detran. Os tucanos Geraldo Alckmin e Julio Semeghini precisam tomar uma providência urgente, pois do contrário a situação pode piorar ainda mais.