Lenda da “soul music” e a voz de “Me ad Mrs. Jones”, Billy Paul morre aos 81 anos nos EUA

billy_paul_1001

Um dos maiores nomes da música “soul” norte-americana, o cantor Billy Paul morreu no domingo (24), aos 81 anos, nos Estados Unidos. A informação foi publicada no site oficial do artista.

Nascido Paulo Williams, na Filadélfia, Billy Paul estava com câncer. O empresário de Paul, Beverly Gay, informou que o cantor estava hospitalizado desde a semana passada. Ele morreu em sua casa, em Blackwood, Nova Jersey.

Também frequentando com muita intimidade os estilos R&B e jazz, Billy ficou conhecido pela voz grave e marcante. O início da carreira se deu na Filadélfia, quando Billy Paulo tinha apenas 11 anos. O primeiro álbum foi lançado em 1968: “Feelin Good At The Cadillac Club”.


No começo, o cantor se apresentou em clubes e universidades ao lado de várias lendas do jazz e da música soul, incluindo Charlie “Bird” Parker, Nina Simone, Miles Davis e Roberta Flack.

Um dos maiores sucessos de Billy Paul é “Me and Mrs. Jones”, de 1972. A canção foi número um na Billboard Hot 100 e R&B e recebeu um prêmio Grammy.

Sua última apresentação no Brasil foi no Soul Mates Festival, em São Paulo, que ocorreu em agosto do ano passado. Ao todo, Billy Paul lançou 15 álbuns entre 1968 e 1988.

apoio_04