Londres homenageia Amy Winehouse com memorial em Camden Town

(Getty Images)
(Getty Images)
Tamanho natural – Com a inauguração de uma estátua de bronze em tamanho natural, Londres presta homenagem a uma de suas filhas mais famosas no novo milênio: a cantora de soul Amy Winehouse, encontrada morta em seu apartamento no distrito londrino de Camden Town, em 23 de julho de 2011, após uma longa batalha contra o álcool e as drogas.

Os fãs de Amy Winehouse que visitarem o monumento não terão dificuldades para reconhecer o ídolo. A estátua, criada pelo artista e designer londrino Scott Eaton, mostra a cantora com o seu célebre penteado beehive (colmeia). Eaton é conhecido por aliar a escultura clássica a temas contemporâneos e à tecnologia.

Camden Town

No último domingo (14), a cantora seis vezes vencedora do Grammy completaria 31 anos. O memorial é uma iniciativa da Fundação Amy Winehouse, que a família da cantora criou para ajudar jovens com problemas, inclusive de dependência química, e do mercado Camden Stables Market.

Durante a inauguração da estátua no mercado, o pai da cantora, Mitch Winehouse, justificou o local escolhido para a homenagem: “Amy adorava Camden e este é o lugar com o qual seus fãs de todo o mundo a associam”.

Mitch Winehouse disse que “a família sempre quis erguer um memorial para ela, no local que ela mais amava” e que o memorial “dará aos fãs um local para visitar e atrair pessoas para a área”.

O pai de Amy afirmou que foi “incrivelmente emocionante” ver a estátua. “É como pará-la por um momento no tempo”. Agora, disse Mitch Winehouse, a sua filha “vai olhar para sempre sobre as vindas e idas de sua cidade natal”. (Com agências internacionais)

amy_winehouse_04

apoio_04