Atualizado às 6:14pm

Aumentar Fonte Diminuir Fonte

Lula é condenado por calúnia

26.06.2009 - 5:09pm | Seção: Política



No banco dos réus -

Sempre experimentando peripécias discursivas, o presidente Lula da Silva terá de pagar, literalmente, por uma de suas sandices oratórias. A edição desta sexta-feira do jornal “Folha de S. Paulo” informou que o petista mais famoso do mundo terá de desembolsar R$ 150 mil em indenização a Francisco Amaral, ex-prefeito de Campinas.

AE

AE

Em 2001, Lula disse em alto e bom tom que os governantes campinenses haviam “assaltado” a cidade, e acabou condenado em três instâncias por calúnia. O julgamento está marcado para acontecer no dia 4 de agosto, no Superior Tribunal de Justiça. A única manobra que pode tentar agora a defesa do presidente falastrão é diminuir o valor da multa.

Compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
  • E-mail this story to a friend!
  • Print this article!
  • Google Bookmarks
  • Turn this article into a PDF!

Mais Notícias


  • Abre Aspas

    “O veredicto sobre o caso extramarital foi suspenso e está sendo revisto.” (Do porta-voz da chancelaria iraniana Ramin Mehmanparast,, sobre a condenação por adultério de Sakineh Mohammadi Ashtiani)
  • Pensando bem...

    Nariz grande
    "Pensando bem, ao desmentir a quebra do sigilo fiscal de tucanos, Lula quer fazer concorrência ao Pinóquio."
  • Aconteceu

    8 de setembro

    1504 - Primeira exibição da estátua David de Michelangelo Buonarroti.

    1793 - Primeiro Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará.

    1888 - Jack, o Estripador, faz sua segunda vítima - Annie Chapman.

    1904 - Coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

    1966 - Lançamento do seriado Jornada nas Estrelas