Muricy Ramalho deixa o comando do São Paulo FC após acordo com a diretoria tricolor

(Marcos Ribolli)
(Marcos Ribolli)
Arrumando as malas – No início da tarde desta segunda-feira (6), o técnico Muricy Ramalho acertou sua saída do São Paulo Futebol Clube. Membros da diretoria do Tricolor paulista informaram que a decisão foi tomada em comum acordo.

Muricy, que há muito enfrenta problemas de saúde, deve permanecer em repouso no restante do dia, já que sentiu indisposição pela manhã, o que levou ao adiamento de uma reunião marcada com o presidente do SPFC, Carlos Miguel Aidar. Na terça-feira (7), o treinador irá ao CT do clube para se despedir dos jogadores.

Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa, Muricy Ramalho confirmou que deixa o comando do clube do Morumbi. “Estou com problemas de saúde, devo fazer uma cirurgia na próxima semana e preciso desse tempo que o São Paulo não tem no momento”, destacou o treinador no comunciado.

A derrota por 2 a 0 para o Botafogo, em Ribeirão Preto, no domingo, em partida válida pelo Paulistão, foi a última do treinador à frente da equipe, que assumiu o cargo em 12 de setembro de 2013, quando foi contratado para salvar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Os dirigentes são-paulinos já buscam um treinador para substituir Muricy, lembrando que a missão do novo comandante será promover uma reação imediata da equipe, o que em tese daria ao clube o direito de continuar brigando pelo Campeonato Paulista e pela Taça Libertadores da América. A tarefa imposta pelos cartolas tricolores não é fácil, mas há no mercado muitos treinadores desempregados.

Muricy encerra sua mais recente passagem pelo São Paulo FC tendo comandado a equipe em 109 jogos, com 58 vitórias, 22 empates e 29 derrotas. No período, ele foi vice-campeão Brasileiro de 2014.

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada por Muricy Ramalho:

“O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, o Vice-Presidente de Futebol, Ataíde Gil Guerreiro, e eu nos reunimos agora à tarde e decidimos pela minha saída do clube. Estou com problemas de saúde, devo fazer uma cirurgia na próxima semana e preciso desse tempo que o São Paulo não tem no momento. Quero agradecer ao presidente, aos jogadores, os funcionários do clube, os meus companheiros de comissão técnica e, principalmente, aos torcedores que entendem esse meu momento. Preciso nesse momento dos devidos cuidados com a minha saúde. Não é um adeus, é um até breve pela relação que tenho com o São Paulo Futebol Clube. Desejo muito sorte a todos.”

apoio_04