Nicolas Sarkozy, ex-presidente da França, é o novo administrador do grupo hoteleiro Accor

0
471

nicolas_sarkozy_1003

Ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy arrumou um novo emprego e será o administrador da cadeia de hotéis Accor. A informação foi confirmada nesta terça-feira (21) pelo Conselho de Administração da empresa, em comunicado divulgado na página do grupo hoteleiro na internet. O jornal “Le Figaro”, em matéria sobre a escolha de Sarkozy para o cargo, considerou a nomeação uma “surpresa”.

Sarkozy foi guindado de forma unânime ao posto de administrador independente do grupo Accor, em substituição a Nadra Moussalem, que após permanecer doze anos no cargo está de saída no vácuo da venda da participação do acionista Colony Capital, o qual representava.

O antigo chefe de Estado francês, que cogitou participar da próxima corrida presidencial francesa, plano que alimentava até antes de ser vencido nas primárias, cumprirá o que resta do mandato de Moussalem e presidirá ao Comitê de Estratégia Internacional, órgão que também foi criado nesta terça-feira.


“Esta nomeação reflete a ambição do grupo em perseguir a implementação da sua estratégia e a promover tanto as marcas da AccorHotels em todo o mundo e o know-how francês no turismo,” destaca o comunicado. De acordo com a agência de notícias, Reuters, é a primeira vez que um ex-presidente francês ingressa numa “blue chip” no país.

“Estou contente em contribuir para o desenvolvimento e o alcance internacional da AccorHotels, uma das empresas-bandeira de França,” diz Sarkozy, citado no comunicado, onde o CEO, Sébastien Bazin, realça a experiência internacional e o “perfeito conhecimento” sobre os “assuntos geopolíticos” enquanto.

O grupo AccorHotels, que atua no Brasil e está presente em várias cidades do País, administra marcas conhecidas, como Ibis, Sofitel, Novotel e Mercure.

apoio_04

SEM COMENTÁRIOS