O sanguinário norte-coreano Kim Jong-un receberá prêmio internacional de paz

kim_jong-un_04Chave de hospício – O líder norte-coreano Kim Jong-un sempre é manchete por feitos bizarros, como, por exemplo, a ordem de matar seu próprio tio por uma suposta “traição” política, pelo time de mulheres que possui para seu próprio “entretenimento”, entre outras.

Apesar de não se saber muito sobre o que acontece em seu país, bem como sobre ele, é consenso que o líder não é um bom exemplo de homem pacífico. Apesar disso, segundo informações do Washington Post, uma fundação da Indonésia irá prestar homenagem ao norte-coreano com um prêmio da paz.

O prêmio será entregue pela Fundação Sukarno Education, localizada em Bali, e prestigiará Kim por sua “paz, justiça e humanidade” em setembro deste ano. Vale ressaltar que o mesmo prêmio já foi entregue ao líder indiano Mahatma Gandhi.

Nos últimos 70 anos a dinastia da família de Kim Jong-un está ligada a feitos violentos em seu país, inclusive já apontados pela ONU, que acusou o governo norte-coreano de cometer abusos contra os direitos humanos sem nenhum comparativo no “mundo contemporâneo”.

Entretanto, o líder da Fundação que homenageou Kim nega as críticas internacionais, afirmando que “os abusos são falsos”, sendo “apenas propaganda ocidental”. (Danielle Cabral Távora)

apoio_04