Oposição promete se mobilizar no Congresso Nacional contra aumento de contribuição previdenciária

mendonca_filho_04A união faz a força – Líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE) anunciou que a oposição deve se mobilizar no Parlamento para derrubar o aumento de alíquota da contribuição previdenciária sobre faturamento das empresas que aderiram ao plano do governo petista de desoneração da folha, medida que foi classificada como “brincadeira” pelo ministro Joaquim Levy, da Fazenda..

De acordo com o deputado pernambucano, a elevação é o mais novo capítulo do “pacote de maldades” da presidente Dilma Rousseff, que tem adotado única e exclusivamente o “impostaço” como estratégia para equilibrar as contas do governo.

“A criatividade para tirar dinheiro do bolso do contribuinte é o grande trunfo da nova equipe econômica de Dilma. Só se trabalha no ‘impostaço’, no aumento sobre o setor produtivo e sobre o contribuinte. A oposição vai se mobilizar para derrubar a MP assim que ela for pautada no Congresso”, declarou Mendonça Filho.

Na opinião do líder democrata, a consequência desse aumento que incide sobre a folha de pagamento de vários setores da economia será o aumento da informalidade e a retração econômica.

“Quando se aumenta o custo tributário em cima das empresas, é natural que esse valor seja repassado para o trabalhador, afetando assim toda a economia”, explicou.

Recuos de Dilma

Mendonça Filho ressaltou que foi no próprio governo Dilma que a desoneração sobre a folha tentou ser aplicada como forma de estimular a economia. O caso se assemelha a outras barbeiragens da presidente, que voltou atrás em situações semelhantes, como a da tarifa de energia e da taxa básica de juro, a Selic.

“Todas tentativa desse governo em impor redução em tarifas se demonstrou uma farsa. O populismo logo cobrou seu preço e, assim como a tarifa de energia e a taxa de juros, o desconto se transformou numa taxa ainda mais cara ao consumidor”, pontuou.

apoio_04