Piano na Praça

Os músicos Ed Motta e Guilherme Ribeiro reabrem projeto em praça no centro de São Paulo

(*) Ana Carolina Castro

Cantor Ed Motta (Divulgação)
Cantor Ed Motta (Divulgação)
A Praça Dom José Gaspar, na região central de São Paulo, foi palco de uma série de recitais de piano durante a Virada Cultural. E parece que a experiência foi bem aceita. Tanto que, no próximo dia 4, a partir das 15 hs, a praça acolherá dois grandes músicos em um show gratuito do cantor e compositor Ed Motta, com abertura do pianista Guilherme Ribeiro.
O evento marca o retorno do projeto Piano na Praça, promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo. A apresentação que abre a temporada do projeto trará sucessos de Ed Motta como “Fora da lei”, “Daqui pro Méier” e “Colombina”. O pianista Guilherme Ribeiro, integrante do grupo que acompanha a cantora Céu, ressalta a importância da iniciativa: “O Piano na Praça é um projeto importante, pois torna acessível à população de São Paulo pianistas renomados da música popular brasileira, em um espaço bastante agradável e em espetáculos gratuitos.”
O pianista, que tem formação erudita, fez parte de bandas de apoio de artistas modernos como Fabiana Cozza e Giana Viscardi, e acredita que o projeto será benéfico para democratizar o acesso a música instrumental. “As pessoas precisam ser incentivadas a ouvir e apreciar todo tipo de música, inclusive a instrumental, que normalmente não tem o mesmo alcance em termos de divulgação, que outros tipos de música. Estou bastante feliz em participar disso”, afirma o músico.
Pianista Guilherme Ribeiro (Divulgação)
Pianista Guilherme Ribeiro (Divulgação)
Desde 2006, o Piano na Praça tornou-se programação regular, inspirado na programação de recitais de piano que ocupam a mesma praça na Virada Cultural. Grandes nomes da música já participaram do projeto, entre eles Francis Hime, Cida Moreira, Arrigo Barnabé, Zé Rodrix, Marcos Valle, Freddy Cole e Eduardo Lages.

Projeto Piano na Praça – Guilherme Ribeiro e Ed Motta
Data e horário: 4 de julho, às 15h
Local: Praça Dom José Gaspar – Centro (atrás da Biblioteca Mário de Andrade)
GRÁTIS