PPS cobra ministra da Secretaria de Política para as Mulheres sobre assédio moral na pasta

eleonora_menicucci_04Casa de ferreiro – O líder do PPS na Câmara dos Deputados, federal Rubens Bueno (PR), protocolou, nesta segunda-feira (1), requerimento de informações destinado à ministra da Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci de Oliveira, a respeito de assédio moral praticado a servidoras da pasta. No documento, o parlamentar questiona quais as medidas concretas que foram tomadas para impedir os abusos e punir os responsáveis pela prática do crime.

De acordo com reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”, publicada no último sábado (30), os constrangimentos praticados por chefes da Secretaria são diversos e recorrentes, incluindo comentários discriminatórios sobre o tipo físico, raça, ameaças veladas por e-mail e outros.

“Não é possível que estes absurdos estejam acontecendo dentro da secretaria que foi criada para promover a igualdade entre homens e mulheres, principalmente no ambiente do trabalho”, reagiu Bueno.

A denúncia também foi publicada pela revista Veja. Segundo a nota, a ministra “tem um problema de razoáveis proporções para resolver e evitar que seu ministério fique conhecido como a casa de ferreiro da Esplanada”.

Eleonora Menicucci tomou conhecimento das denúncias por meio de carta protocolada no próprio ministério, em julho passado. Parte das reivindicações das servidoras foi atendida. Mas nada foi feito para punir os autores dos constrangimentos, ameaças e abuso de poder.

Para Rubens Bueno, as providências que foram tomadas até agora por Menicucci são “paliativas” e não resolvem o problema. “A ministra não pode minimizar este fato gravíssimo. Ela tem que abrir sindicância e punir os responsáveis”, defendeu o parlamentar.

apoio_04