Seleção tem duas novas mudanças para os amistosos contra as equipes da Costa Rica e dos EUA

selecao_02Dança de cadeiras – Nesta sexta-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol, a conturbada e escandalosa CBF, anunciou duas mudanças na seleção brasileira que enfrentará as equipes da Costa Rica, em 5 de setembro, e dos Estados Unidos, três dias depois. Desta vez saem Oscar e Ramires, do Chelsea, e entram Philippe Coutinho, do Liverpool, e Rafinha Alcântara, do Barcelona.

A CBF não justificou o corte para os amistosos, mas os jogadores do Chelsea têm enfrentando problemas físicos, o que pode ter motivado a mudança.

Rafinha havia sido convocado para a seleção olímpica, que enfrenta a França dia 8 de setembro, porém, com a convocação para a seleção principal, será substituído por outro jogador ainda não anunciado.

Já Coutinho disputou a Copa América em junho com o Brasil, mas inicialmente não foi lembrado para os dois amistosos de setembro nos EUA.

Daniel Alves já havia sido cortado, após ter sofrido uma lesão no adutor da coxa direita em jogo do Barcelona no último fim de semana. Para o seu lugar, o técnico Dunga chamou Fabinho, do Monaco, que também estava relacionado para disputar o amistoso da equipe olímpica.

A seleção brasileira vai enfrentar a Costa Rica em Nova Jersey. Três dias depois, a equipe estará em Boston para encarar os EUA. A apresentação está marcada para o dia 31 de agosto, em Nova Jersey. (Danielle Cabral Távora)

apoio_04