Sem explicar denúncias de corrupção, Gleisi estimula os ‘sem terra’ que juram vingança à PM

gleisi_hoffmann_1019

Não contente com as denúncias de seu envolvimento no escândalo do Petrolão, o indiciamento por corrupção passiva e a investigação pelo Ministério Público por se beneficiar de um esquema criminoso no Ministério do Planejamento, investigado pela Operação Pixuleco II, a senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT-PR) quer agora incendiar o campo.

No último sábado (9), Gleisi foi até Quedas do Iguaçu, no interior do Paraná, onde fez discursos apoiando os ‘sem terra’ que armaram uma emboscada para a Polícia Militar e se deram mal. A senadora apoiou os invasores de aluguel que juraram vingança contra a Polícia Militar do Paraná. Além de apoiar os sem-terra, Gleisi atacou todos os que defendem o impeachment, a quem chamou de golpistas.

Na última quinta-feira (7), os sem terra, que ocupam área de uma reflorestadora e produtora de laminados, a Araupel, que garante a quase totalidade dos empregos de Quedas do Iguaçu, atearam fogo na mata na certeza de que policiais militares iriam até o local.

Quando uma brigada anti-incêndio entrou na área invadida para conter o fogo, escoltada por duas viaturas da PM, os policiais foram recebidos à bala por um grupo armado de sem terra. No tiroteio ao menos dois invasores acabaram mortos. E por questões óbvias e largamente conhecidas os baderneiros fizeram uso desse fato para vender a falsa ideia de que são pessoas de bem e abandonadas pelo Estado.


Nesta segunda-feira, Gleisi publicou artigo em que, usando tom ameaçador, sugere que a violência dos ditos “movimentos sociais” pode se espalhar pelo País: “O que aconteceu em Quedas pode se tornar uma amostra do que teremos em escala nacional.”

No desgoverno corrupto, incompetente e desastroso pilotado pelo PT, o único setor que sobrevive e segura a economia do Brasil, evitando uma queda livre no abismo da crise, é o agronegócio. Pois o PT, na esperança de se salvar, parece pronto para, como revelam as atitudes e os discursos de Gleisi Hoffmann, tentar destruir também esse importante setor da economia.

Incompetente, arrogante e debochada, Gleisi já estaria presa se o Brasil fosse um país minimamente sério e com autoridades responsáveis. Assim como outros “companheiros” que se valem da delinquência política, a senadora comete crime ao incitar a violência e ao ameaçar os que defendem o impedimento da presidente Dilma Rousseff.

O Brasil está perto de se livrar de Gleisi Hoffmann, a grã-fina que defende com unhas e dentes o comunismo bandoleiro do PT, pois o Senado Federal, se seguir as regras estabelecidas no Regimento Interno, há de cassar o mandato da senadora paranaense. Para quem um dia ousou em sonhar com a possibilidade de substituir Dilma no Palácio do Planalto, Gleisi é o que se pode chamar de ode ao fiasco.

apoio_04