TAM envia nota de esclarecimento sobre manutenção e segurança das aeronaves do Grupo LATAM

latam_1002

Integrante do LATAM Airlines Group, a TAM Linhas Aéreas, com base em matéria publicada neste portal, nega que o processo de otimização de custos adotado pela companhia compromete a segurança dos voos, como alegaram os mecânicos de aeronaves em carta ao presidente do grupo (LAN e TAM), Enrique Cueto, entregue durante evento realizado em Bogotá, na Colômbia, nos últimos dias 4 e 5 de novembro.

No documento, os mecânicos alertaram o dirigente sobre a necessidade de rever a forma como a empresa vem tratando a questão relacionada aos profissionais do setor de manutenção, além de destacarem eventuais riscos que estariam correndo os passageiros que decidem voar nas aeronaves do grupo.

Ainda na carta, os profissionais da LATAM mencionam a tentativa de substituição do pessoal técnico, com licença para trabalhar em aviões, por encarregados de operação de plataforma, como forma de reduzir os custos de manutenção, o que o grupo nega com veemência.

Em nota enviada ao UCHO.INFO, a TAM informa que “a segurança é um valor inegociável do Grupo LATAM”. A empresa aérea brasileira, criada pelo comandante Rolim Adolfo Amaro, reforça que “as otimizações de custos que a companhia vem realizando não colocam em risco a operação”.

Confira abaixo a nota de esclarecimento enviada pela TAM:

“A TAM informa que a segurança é um valor inegociável do Grupo LATAM e as otimizações de custos que a companhia vem realizando não colocam em risco a operação. Portanto, o Grupo LATAM desmente veementemente qualquer informação que possa contrariar esta premissa.”

apoio_04