Trem colide contra estação de New Jersey, nos EUA, e deixa três mortos e mais de cem feridos

hoboken_1001

Pelo menos três pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas, algumas em estado grave, no descarrilamento de um trem que acabou se chocando com a estação de Hoboken, em New Jersey, na manhã desta quinta-feira (29).

A composição e a estação tinham no momento do acidente muitos passageiros, pois era hora do rush matinal, quando moradores de New Jersey seguem para trabalhar em Nova York, do outro lado do Rio Hudson. A cidade de Hoboken está situada em frente à ilha de Manhattan.

De acordo com o departamento de trânsito de New Jersey, o trem vinha de Spring Valley, no Estado de Nova York. O acidente ocorreu às 8h45 (9h45 em Brasília). O serviço ferroviário dentro e nos arredores da estação de Hoboken foi suspenso, informaram as autoridades em mensagem postada no Twitter. A estação é a quinta mais movimentada do Estado.

Investigadores da Administração Federal de rodovias estão a caminho para investigar a colisão. Jennifer Nelson, porta-voz da New Jersey Transit, afirmou não saber a que velocidade o trem trafegava. Os passageiros com destino a Nova York estão sem do transportados em balsas.


Segundo testemunhas, o trem não conseguiu frear ao se aproximar da estação e acabou colidindo em uma área localizada entre a plataforma e o embarque de passageiros. “Ele simplesmente não parou”, disse uma das testemunhas. “Veio direto contra as barreiras de proteção”, completou.

Nancy Bido, uma passageira do trem, relatou à emissora WNBC-TV que o trem não reduziu a velocidade ao se aproximar da estação.

“Ele estava indo muito rápido e o terminal basicamente serviu de freio para o trem.” Ela afirmou que o veículo estava lotado, especialmente os dois primeiros vagões. Passageiros no segundo vagão quebraram as janelas para sair.

Na estação de Hoboken o cenário é de destruição, com ferros retorcidos e destroços por toda parte, além da cobertura da plataforma que desabou com o impacto.

apoio_04