Vedete da oposição raivosa, Gleisi comemora golpe de Jorge Viana contra a PEC do Teto de Gastos

(Jefferson Rudy - Agência Senado)
(Jefferson Rudy – Agência Senado)

O afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado criou um subproduto político gravíssimo. Vice-presidente do Senado, o petista Jorge Viana (AC) avisou que, na condição de presidente interino da Casa, criará obstáculos a projetos cruciais para estabilização da economia.

Seguindo ordens do alarife Lula, o dramaturgo do Petrolão, Viana tentará “incendiar” País, a exemplo do que sugeriu em conversa telefônica grampeada pela Polícia Federal com autorização da Justiça.

Quem mais demonstra euforia com a disposição incendiária de Jorge Viana é a senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT-PT), que tem se dedicado a atacar as medidas do governo que visam consertar o estrago promovido pelo governo petista de Dilma Rousseff, do a própria parlamentar fez parte. Em artigo, Gleisi procura justificar a sabotagem à reorganização da economia com o discurso da preocupação social, como se a roubalheira generalizada na Petrobras não fosse um golpe contra o povo.

“Nós, senadores da oposição, não combatemos a proposta do governo por demagogia ou porque apostamos no oportunismo do “quanto pior melhor”. Sabemos a verdade que está por trás disso. Os defensores desse programa de austeridade prolongada alegam que o corte nos gastos e investimentos públicos por 20 anos é essencial para acabar com a grave crise econômica que o país enfrenta. É mentira. O que eles pretendem é simplesmente eliminar as conquistas dos mais pobres iniciadas em 1988, com a promulgação da Carta Magna, e manter intocáveis os privilégios do “andar de cima”. Então, inventam esse ajuste fiscal draconiano.

Em mais uma demonstração de delinquência intelectual, Gleisi Helena sugere que as medidas de saneamento da economia representam uma “maldade” deliberada do novo governo.

apoio_04

“Mesmo que o objetivo deles fosse apenas reverter a deterioração da economia, sem nenhuma maldade dissimulada, o remédio estaria errado, como de fato está. Na semana passada o IBGE divulgou o resultado do PIB do terceiro trimestre. No acumulado em quatro trimestres, a economia já encolheu 4,4%. E a produção industrial caiu mais 1,1% em outubro. A recessão na qual o Brasil está afundado caminha para se tornar a mais longa e perturbadora da História recente do país.

“Como querem, então, combater esse quadro devastador com mais recessão, com esse arrocho fiscal? Eles argumentam que os governos do PT foram perdulários, gastaram muito, e que é preciso restringir ao máximo o orçamento. Mas mostramos que a desculpa é pura falácia”, escreveu a petista.

“O PT não deixará ele [Jorge Viana] tocar a pauta do governo que derrubou o governo deles”, revela uma fonte citada pelo jornal O Globo. “Está muito angustiado, não quer prejudicar o Brasil, porém avisa que não tem como votar essa pauta”. Em suma, de tanto falar em golpe, a partir de agora os petistas têm um para chamar de seu.

Desde a divulgação da decisão liminar que afastou Renan da presidência do Senado, Jorge Viana vem conversando por telefone com o malandro Lula, de quem recebe instruções, cumprindo-as à risca.

O UCHO.INFO antecipou, na noite de segunda-feira (5), o perigo que representava Viana para os projetos econômicos do governo, mas estrelas midiáticas afirmaram que esse cenário não passava de invencionice deste noticioso. Enfim…

apoio_04