Lula aconselha eleitores para 2010 e cai em contradição

Política-arte –
Em discurso feito nesta sexta-feira que mais parecia um ato teatral, em Caravelas, na Bahia, durante ato de criação de reservas extrativistas, o presidente Lula da Silva fez recomendações aos eleitores para a escolha de seu sucessor no Palácio do Planalto. Visivelmente bem-quisto pelos que ali estavam para ouvir o que Lula tinha a dizer, o presidente não poupou conselhos.
ae“A única coisa que eu peço para vocês é o seguinte: tomem cuidado porque agora está chegando o ano eleitoral e quando vai se aproximando o ano eleitoral vocês vão vendo as pessoas começam a aparecer na televisão como salvadores da pátria”, disse Lula que agora deu estranhamente para querer levar os planos do PT por água abaixo. Afinal, se “mãe do PAC” que aparece em todos os eventos oficiais não é “quase” o mesmo que salvadora da pátria que começa a aparecer perto de ano eleitoral, que alguém explique o que é.
Lula também afirmou que destoa da oposição por privilegiar, segundo ele, os mais pobres. “Vocês viram o que fizeram comigo em 2005 e nós demos a resposta em 2006. O que incomoda meus adversários é eles saberem que, embora eu governe para todos os brasileiros, eu tenho um lado. O meu lado é o povo trabalhador e o povo mais pobre desse país”, gabou-se o mais popular petista do mundo.
Aplaudido pelo público, depois de dizer tudo o que queria, Lula mudou de assunto. “Vamos fazer uma coisa: no momento certo de conversar de política, nós vamos conversar de política. Agora é hora de conversar de reservas e de recuperar a economia brasileira o mais rápido possível para gerar a economia que a gente tem que gerar”, salientou o presidente pseudo-economista depois do útil parênteses que foram seus conselhos aos eleitores.