Justiça Federal acolhe denúncia contra banqueiro e reforça tese do ucho.info

daniel_dantas_16Antes tarde
A decisão do juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, de acolher denúncia contra o banqueiro oportunista DD, cujo nome a Justiça nos impede de citar, e outras treze pessoas mostra que desde o início o ucho.info esteve no caminho correto. Durante esse período, o editor do site sofreu os mais variados tipos de intimidações, as quais também foram estendidas covardemente aos seus familiares. Não bastassem as práticas criminosas adotadas contra os integrantes do ucho.info, outras ações foram deflagradas com o intuito de desqualificar o trabalho jornalístico que fazemos há oito anos. Matérias foram plantadas em veículos de comunicação, impropérios foram disparados nos bastidores, citações esdrúxulas ocorreram em alguns processos judiciais a que o banqueiro responde. Mas, como a fé que nos recobre é inabalável, a Justiça ratificou a nossa comprovada certeza.

De Sanctis imputou aos agora réus os crimes de lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira, evasão de divisas, formação de quadrilha e organização criminosa. Além disso, determinou a imediata investigação do fundo de investimentos, com sede no paraíso fiscal das Ilhas Cayman, envolvido na fusão da Brasil Telecom com a Oi (sucessora da Telemar). Nesse processo investigatório, a Justiça encontrará as provas necessárias para apenar os investidores brasileiros que ocultaram recursos financeiros.

Para finalizar, aceitamos de bom grado a tese propalada pelo oportunista, em seu psicótico cotidiano, de que nós, do ucho.info, somos um bando de loucos. Somos loucos, sim, mas pelo Brasil.