Lula afirma que Bolsa Família é “modelo de inclusão”

Enganação maldosa –
Na edição desta semana da coluna “O presidente responde”, Lula da Silva voltou a exaltar o eleitoreiro Bolsa Família. Questionado se o programa não é dos que dão o peixe em vez da vara, Lula respondeu: “Precisamos dar o peixe. Só quem passou fome sabe a dor de ver os filhos sem ter o que comer. As pessoas precisam de condições mínimas para se desenvolver, para mudar de vida, para aprender, inclusive a pescar”, disse o presidente do país que, vergonhosamente, tem cidadãos em situação de miséria vexatória.

AE
AE
Suporte dos palanques companheiros, o Bolsa Família em nada ajuda para o desenvolvimento das famílias. Mesmo assim, Lula nega o assistencialismo puro. “O Bolsa Família também ensina a pescar, porque os beneficiados tem que comprovar os cuidados com a saúde e a frequência escolar dos filhos”. Como explicar, então, as incontáveis fraudes no programa, que, por irregularidades cadastrais, tempera o orçamento de quem não precisa da tal esmola? Algo parece falho no tal esquema de “comprovação” defendido pelo presidente.
Economista de botequim incorrigível, Lula ainda apontou o programa como potencial motor para aquecer a economia. “Agora, elas [famílias beneficiárias] podem comprar no comércio, aquecendo a economia local e gerando crescimento e empregos em favor de toda a sociedade”, articulou Lula, e garantiu em seguida: “É um programa modelo de inclusão”.
Usar-se da miséria do povo para dar suporte a discurso de palanqueiros é, no mínimo, crueldade.