Força estranha –
José Alencar Gomes da Silva, que luta contra um câncer no abdômen há doze anos, recupera-se bem da décima quinta cirurgia, realizada na última sexta-feira (23) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O vice-presidente, que após a intervenção cirúrgica permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, foi transferido nesta manhã para um quarto.
Com obstrução intestinal ocasionada por tumores, o vice-presidente foi submetido a uma colostomia. Falante e bem disposto, Alencar pode receber ainda hoje a visita do presidente do Senado Federal, José Sarney, que acompanha a mulher, Dona Marly, que passará por cirurgia no ombro direito no mesmo hospital.
Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela direção do Hospital Sírio-Libanês:
BOLETIM MÉDICO (26/07/09 – 12h)
“O Vice-Presidente da República, José Alencar, segue internado no Hospital Sírio-Libanês, onde foi submetido na última sexta-feira (24/07) a cirurgia para tratamento de obstrução do intestino grosso (reto), decorrente de nódulos tumorais, realizada pelos professores doutores Raul Cutait e Ademar Lopes.
O paciente teve alta nesta manhã da UTI, sendo transferido a uma unidade de internação comum. Sua recuperação tem sido bastante satisfatória.
O Vice-Presidente está sob os cuidados dos professores doutores Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes e Roberto Kalil Filho.
Dr. Antonio Carlos de Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Riad Younes
Diretor Clínico”