Governador pernambucano gostaria que Ciro governasse São Paulo

Estratégia de Lula –
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), evitou comentar afirmativamente a hipótese do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) candidatar-se ao governo de São Paulo nas eleições do próximo ano. Entretanto, deixou transparecer que gosta da ideia, porque Ciro não teria adversário forte. Campos, presidente do diretório nacional do PSB, garantiu que não conversou ainda com o presidente-metalúrgico sobre essa possibilidade.
Lula da Silva foi o primeiro a lançar a ideia de o deputado disputar a sucessão do Palácio dos Bandeirantes. Por enquanto, Ciro é o candidato presidencial do partido à sucessão de Lula, e pode ser o candidato substituto do Palácio do Planalto caso naufragar a pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff.
Eduardo Campos e mais quatro governadores – José Roberto Arruda (Distrito Federal), Jaques Wagner (Bahia), Paulo Hartung (Espírito Santo), Marcelo Deda (Sergipe) – e o secretário geral de Governo do Rio Grande do Sul, Eric Camarano (representa a governadora Yeda Crusius), discutem nesta terça-feira os resultados obtidos com programas de competitividade adotados pelas administrações estaduais, no congresso promovido pelo Movimento Brasil Competitivo, que é presidido pelo empresário Jorge Gerdau Johannpeter.