Volta às aulas é adiada em São Paulo por causa da gripe “A”

Fábulas palacianas –
Para o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, não há motivos para alarde por causa da gripe “A”. Se realmente é assim, fica difícil entender a decisão da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo em adiar a volta às aulas e do governo federal de enviar tropas do exercito à cidade de Osasco, na Grande São Paulo.

Reprodução
Reprodução
Com a jocosidade de sempre, o apresentador e humorista Jô Soares recebeu Temporão na madrugada de segunda (27) para uma entrevista sobre a nova gripe. Médico especialista em sanitarismo, o ministro da Saúde narrou uma fábula dando a entender que não há motivos para pânico por causa da gripe “A”. Para Temporão, mesmo sendo o H1N1 um vírus mutante, não causa os mesmos sintomas que a gripe normal, e, no estágio de proliferação, não há como distinguir os pacientes infectados. Contudo, interrompida inúmeras vezes pelo apresentador, a fábula do ministro não passou muita segurança.
Que o brasileiro preste muito atenção, pois há duas possibilidades para o desfecho da fabula do ministro: ou o ministro está escondendo o jogo, ou alguns políticos estão querendo se promover usando a doença para efeito de eficácia.