Ameaça de atentados durante o Natal leva policiais às ruas de São Paulo

Sempre alerta – Quem circulou pela cidade de São Paulo no último final de semana percebeu um maior número de viaturas policiais nas ruas, especialmente no período noturno. Em alguns pontos da capital paulista, nos acessos às vias consideradas como rotas de fuga dos bandidos, foram instaladas barreiras policiais. Toda essa movimentação policial não foi deflagrada apenas por conta das festas de final de ano, quando os consumidores saem às ruas com dinheiro no bolso, mas por causa da ameaça feita por facções criminosas de que atentados aconteceriam na maior cidade brasileira durante o Natal.

O reforço no policiamento e o estado de alerta em que se encontram as corporações policiais do Estado se devem ao fato de que os possíveis executores dos atentados são presidiários de que ganharão as ruas a reboque do chamado indulto de Natal.

Com a retomada do território dos traficantes na Zona Norte do Rio de Janeiro (Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão), criminosos ligados ao Comando Vermelho fugiram para São Paulo, confirmando o que antecipou o ucho.info. Com a chegada de criminosos do CV, o Primeiro Comando da Capital, principal facção criminosa de São Paulo, ganhou reforço extra no núcleo pensante do grupo que domina o sistema penitenciário paulista.