Futuro ministro do Turismo tenta justificar nota fiscal de motel, mas sobram contradições

Castelo de areia – Indicado pelo PMDB e escolhido pela presidente eleita Dilma Rousseff para, a partir de 1º de janeiro, assumir o Ministério do Turismo, o deputado federal Pedro Novais, do Maranhão, divulgou nota há instantes negando o conteúdo da matéria publicada na edição desta quarta-feira (22) do jornal “O Estado de S. Paulo”, que acusa o parlamentar de pagar com dinheiro da Câmara dos Deputados uma noitada em motel próximo da capital maranhense.

Em entrevista ao Estadão, a gerente do Motel Caribe, de nome Sheila, afirmou que o deputado Pedro Novais reservou uma suíte para uma festa naquele período. “Ele é um senhor. Já frequentou aqui, conhece o dono daqui e reservou para um jantar que estava dando para os amigos. Foi à noite”, disse. “Eu lembro. Era festa com bastante gente, uma comemoração que eles estavam fazendo. Eram vários casais, várias pessoas. A gente cobra por casal. E tinha muita gente, a suíte era uma das mais caras. Tem piscina, banheira, sauna, tem tudo”, afirmou a gerente. Uma nota fiscal no valor de R$ 2.156,00 do Motel Caribe aparece na prestação de contas da verba indenizatória de junho passado.

Na nota de esclarecimento divulgada por sua assessoria, Pedro Novais cai em contradição, pois em determinado trecho nega ter estado no motel, mas em outro reconhece que a nota fiscal foi inserida erroneamente na contabilidade da Câmara dos Deputados. Esse é o tipo de história mal contada e não causará surpresa se até o dia da posse Novais for defenestrado do cargo.

Confira abaixo a íntegra da nota de esclarecimento distribuída pela assessoria do parlamentar

“Li com absoluta indignação a edição de hoje do Jornal O Estado de São Paulo, que tenta atribuir a mim a realização de uma festa no Hotel Pousada Caribe Ltda, em São Luis. É mentira. Nunca estive no tal estabelecimento.

Indignei-me como parlamentar e homem público, mas, acima de tudo, como cidadão e marido. A acusação leviana tenta atingir minha moral e a firmeza de minha vida familiar. Sou casado há 35 anos. Na noite de 28 de junho, data da emissão da nota fiscal pelo referido estabelecimento, estava em casa, ao lado de minha mulher Maria Helena.

Como informei ontem ao Jornal O Estado de São Paulo, a nota fiscal foi indevidamente apresentada ao departamento próprio da Câmara para ressarcimento, por erro de minha assessoria.

Só fui alertado deste erro ontem e, como foi dito em nota publicada também ontem, pelo meu gabinete, ele está sendo prontamente corrigido.

Não posso aceitar que essa falha seja usada para acusações irresponsáveis à minha pessoa.

Brasília (DF), 22 de dezembro de 2010

Deputado Pedro Novais”