Hospitais particulares desmentem Lula e mostram o fracasso da saúde pública

Verdade na vitrine – Faltavam algumas semanas para o início da campanha presidencial de 2006 quando Luiz Inácio da Silva, candidato à reeleição, ousou dizer que a Saúde no Brasil estava a um passo da perfeição. Lula sabia que suas palavras eram mentirosas, mas mesmo assim reforçou mais uma vez a sua capacidade de enganar a opinião pública.

Quando passou mal no Recife, antes de seguir para a Europa, Lula foi atendido em hospital particular. O mesmo aconteceu por diversas vezes durante os oito anos em que esteve na Presidência da República. Com avião presidencial à disposição, sempre custeado pelo suado dinheiro do contribuinte, o presidente-metalúrgico teve o privilégio de escolher o hospital que melhor lhe conviesse.

Para provar que Lula mentiu de forma vergonhosa quando exaltou a excelência da saúde pública no País basta checar a lista de internações do Hospital Sírio-Libanês, objeto de nove entre dez estrelas acometidas por algum mal. Foi lá, no Sírio-Libanês, que a eleita Dilma Rousseff se submeteu a um tratamento contra câncer linfático. E Lula sugeriu ao presidente Fernando Lugo, do Paraguai, que tratasse do mesmo mal no hospital da capital paulista. E assim aconteceu.

Vice-presidente da República, o empresário José Alencar Gomes da Silva está internado no Hospital Sírio-Libanês, que recebeu tempos atrás o então senador Romeu Tuma, que faleceu por conta de problemas cardíacos. Geraldo Alckmin, governador eleito de São Paulo, também aterrissou no mesmo hospital nesta semana por causa de refluxo. O petista Luiz Gushiken, que foi ministro no primeiro mandato do companheiro Lula, está internado no Sírio-Libanês. Orestes Quércia, que faleceu na manhã desta sexta-feira (24), estava internado no hospital para um tratamento de câncer de próstata. Empresário do setor de papel e celulose, Pedro Piva, que assumiu mandato no Senado Federal por ser suplente do então senador José Serra, está no Sírio-Libanês. Todas essas figuras públicas escolhem um dos melhores centros médicos brasileiros apenas porque a saúde pública no país de todos é um colossal vexame.

E Lula que não venha com seu discurso mambembe que exala um messianismo fétido e mentiroso, pois dentro de no máximo duas décadas a verdade virá à tona. Basta ter paciência.