Após as inundações paulistanas, Kassab, o irresponsável, mantém a agenda e participa de eventos

Cara de pau – Maior cidade brasileira, São Paulo, ainda encharcada depois da forte chuva de quarta-feira (16), amanheceu sob evolutivos raios de sol, mas a meteorologia prevê mais água para esta quinta-feira, o que faz com que os moradores de uma das mais complexas metrópoles do planeta permaneçam em estado de alerta.

Em qualquer lugar do mundo, o prefeito de uma cidade arrastada pela chuva usaria o dia seguinte para contabilizar os estragos provocados pela tragédia. Dono de soberba conhecida, o prefeito Gilberto Kassab, do Democratas, manteve a rotina e nesta quinta-feira acompanha a destruição de produtos apreendidos por uma das subprefeituras da capital paulista, como se os prejudicados pela incompetência oficial não merecessem a atenção das autoridades.

Com um dos maiores orçamento do País, a cidade de São Paulo sempre foi vítima da inoperância histórica de seus governantes. A hoje senadora Marta Suplicy (PT-SP), sempre arrogante e debochada, disse após uma enxurrada que “pobre é falso, diz que não tem nada, mas qualquer chuvinha diz que perdeu tudo”. Mesmo assim, os paulistas conseguiram a proeza de eleger ao Senado Federal uma figura indesejável e absolutamente desqualificada.

Quando, nos primeiros dias de 2011, a cidade de São Paulo foi castigada pelas chuvas, que provocaram enchentes aos bolhões, Gilberto Kassab colocou a culpa nos moradores que ocuparam irregularmente áreas de risco. Na inundação que tomou conta da Pauliceia Desvairada na quarta-feira, os pontos de alagamento estavam muito distantes das chamadas áreas de risco. Submergiram nas águas de Pedro importantes avenidas paulistanas, o que causou prejuízos incalculáveis a moradores e motoristas.

Desde que o Brasil foi escolhido pela FIFA para sediar a Copa de 2014, os jornalistas do ucho.info têm afirmado que o País não tem infraestrutura mínima para abrigar um evento esportivo de tamanha magnitude. A começar pela cidade de São Paulo, que a cada dia dá um passo em direção do caos irreversível. Abaixo você confere, em fotos da versão on line do jornal “Folha de S. Paulo”, a materialização da competência do boquirroto Gilberto Kassab.

Fosse o Brasil um país minimamente sério e responsável, Kassab já estaria preso e com os bens indisponíveis.