Placa ao aposentado – No Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, a torcida do Corinthians se despediu de Ronaldo e viu o lateral Fábio Santos roubar a cena ao marcar dois gols e abrir caminho para a vitória por 3 a 1 no duelo contra o Santos, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O domingo começou e terminou com festa para o Corinthians. Celebração nas arquibancadas por Ronaldo, que foi ao gramado do Pacaembu se despedir da torcida corintiana e agradeceu o apoio nos dois anos em que defendeu clube.
A Fiel retribuiu com uma placa, gesto repetido pela diretoria, e soltou nos ares uma bandeira com a foto de Ronaldo. Completando a homenagem ao Fenômeno, todos os jogadores entraram em campo com um número nove na camisa.
Para alegria da torcida, a festa não terminou com o apito inicial. O Timão tomou conta do clássico contra o Santos e contou com um surpreendente nome do jogo: com um belo gol de falta e outro em cobrança de pênalti, o lateral Fabio Santos roubou a cena no Pacaembu. Para completar, Liedson teve outra boa atuação, coroada com um golaço que fechou a vitória sobre o Santos por 3 a 1. O Santos, que pouco lembrou o eficiente time das últimas rodadas, descontou com Elano.
Melhor para o Palmeiras: com a derrota do Peixe, o Verdão se manteve na liderança do Campeonato Paulista mesmo com o empate em 0 a 0 com o Mogi Mirim, no estádio Romildo Vítor Ferreira. Além da permanência no topo da tabela, o Palmeiras teve outro motivo para comemorar. Valdívia voltou à equipe teve boa atuação, mas não conseguiu ajudar o time a abrir o marcador. O Palmeiras construiu boas jogadas, mas foi pouco efetivo nas finalizações e saiu de campo com apenas um ponto.