Corpo de Bombeiros do DF resgata e Polícia Federal prende o transtornado que queimou a bandeira nacional

Maluco-beleza – Coube ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal resgatar o manifestante que na manhã desta quarta-feira (13) subiu no mastro da bandeira instalada na Praça dos Três Poderes, em Brasília. De acordo com o capitão Horácio Sales, a negociação com Paulo Sérgio Ferreira foi tranquila, apesar de ter demorado quatro horas e o manifestante ter mostrado algum tipo de transtorno. Preso por agentes federais, Ferreira foi levado pelos bombeiros para avaliação médica e em seguida será encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, pois o local do crime é zona de segurança nacional.

Segundo declarações do capitão Horácio Sales, durante a negociação, que tinha por objetivo evitar qualquer prejuízo às partes, não foi possível detectar se o protesto tinha cunho político e o que de fato o manifestante intentava.

Fora isso, Paulo Sérgio Ferreira responderá por ter atear fogo na bandeira nacional, o que, de acordo com a legislação vigente, é considerado crime. Na Polícia Federal, Ferreira será interrogado pelo delegado escalado para presidir o inquérito, cabendo ao mesmo a fixação do valor a ser pago pelo cidadão que movimentou a Esplanada dos Ministérios, pois o crime é inafiançável.

Não há na lei qualquer referência para a fixação do valor da fiança, decisão que cabe exclusivamente à autoridade policial e deve atender às condições financeiras do acusado.

De acordo com o que apurou a reportagem do ucho.info, Paulo Sérgio chegou ao local de bicicleta e levava na sua avantajada mochila um colchonete, alimentos e combustível, possivelmente gasolina. (Foto: Lula Marques – Folha de S. Paulo)