Incompetente, governo do Rio pega carona em desenho animado e deflagra campanha nos cinemas

Maluco-beleza – Quem for ao cinema nos próximos dias que se prepare, pois o governo do Rio de Janeiro decidiu invadir a telona. Nas preliminares do bem produzido desenho “Rio”, o governo fluminense está torrando o dinheiro do contribuinte para veicular uma campanha que termina com uma assinatura no mínimo bisonha: “Rio de Janeiro, marca registrada do Brasil”.

Falastrão conhecido, o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) tem mostrado ao mundo que incompetência e conversa fiada são suas especialidades. A tragédia que por pouco não dizimou do mapa as cidades da serra fluminense continua provocando desespero na população das áreas atingidas. Quem visita a região destruída pela força das chuvas logo percebe que quase nada foi feito para recuperar as cidades destruídas, o que contraria os discursos oficiais aspergidos a parti do Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro.

Como se fosse pouco, a dengue já matou somente em 2011, no Rio de Janeiro, mais de três dúzias de pessoas, vítimas do péssimo atendimento na rede pública de saúde. Mesmo assim, Cabral Filho acreditou que poderia emplacar no Ministério da Saúde o secretário Sérgio Côrtes. Fora isso, a segurança pública na cidade do Rio de Janeiro, que segundo promessa de Lula da Silva seria a melhor do Brasil após o encerramento dos Jogos Pan-Americanos de 2007, continua a desejar.

Não se trata de ser contra o Rio de Janeiro, um dos mais belos estados brasileiros, e os fluminenses, mas é difícil encontrar um brasileiro que concorde com o slogan da campanha publicitária oficial e queira para si essa marca registrada da incompetência generalizada. O Rio merece mais, o Rio é muito mais.