Alta do preço da gasolina alimenta a inflação e mostra que Dilma não sustenta as próprias palavras

Pelo ralo – Exalar doses de messianismo é a especialidade de nove entre dez petistas. Magnânimos, soberbos, verdadeiros oráculos do Senhor, o partido que se apoderou de forma galhofeira do poder tem levado à debacle o esforço que os brasileiros fizeram durante anos a fio para se livrar o fantasma da inflação.

Com o preço da gasolina fora do controle das autoridades, a inflação tem tudo para ganhar musculatura e continuar aterrorizando os consumidores, que serão obrigados a conviver com a corrosão lenta e contínua do salário.

Quando os índices de aprovação de Lula da Silva flanavam nas alturas, os jornalistas do ucho.info alertaram para o perigo de se transformar o então presidente em uma espécie de Messias dos tempos modernos, algo que ele próprio [Lula] incentivou aos bolhões.

O governo do messiânico Luiz Inácio da Silva estreava no Planalto Central, quando, em 2003, o então presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra – atual presidente nacional do PT –, foi questionado sobre um eventual aumento do preço da gasolina. A primeira entrevista de Dutra era acompanhada por Dilma Rousseff, que à época respondia pelo Ministério de Minas e Energia, que chamou para si a responsabilidade da resposta diante da insistência de uma repórter que queria gravar o depoimento do comandante da estatal petrolífera. “Reajuste de gasolina é uma questão de governo”, disse Dilma, com uma diplomacia (sic) que seria repetida anos mais tarde por ocasião do apagão elétrico.

Recentemente, antes de viajar para a China, Dilma Rousseff disse com todas as letras que o preço da gasolina não subiria, mas dias depois foi desmentida pelo atual presidente da Petrobras, o também petista José Sérgio Gabrielli de Azevedo. A fala da presidente evaporou como gasolina a céu aberto e o preço do combustível disparou. Isso mostra que nem tudo que é balbuciado pelos integrantes do PT deve ser levado a sério, algo que a história mostra com clareza.

Ora, se Dilma Rousseff, a poderosa e competente “gerentona” de Lula, declarou que o reajuste do preço da gasolina é uma questão de governo, por qual razão ela [Dilma] não evitou o aumento que ora está estampado nos postos de combustível de todo o País? A resposta é muito simples e rápida. Nos oito anos de pirotecnia e mentiras que marcaram a passagem de Lula da Silva pelo Palácio do Planalto, o PT governou (sic) sem saber o que era planejamento.

Na verdade, se planejamento existiu no governo mais corrupto da história política nacional, esse aconteceu na preparação do escândalo do “Mensalão do PT, esquema criminoso de cooptação de parlamentares através do pagamento de polpudas mesadas, muitas vezes entregues aos destinatários pro conhecidas prostitutas da capital dos brasileiros.