Em novo capítulo, prefeitos em Brasília decidem apoiar texto do relator para o Código Florestal

Peixada de ocasião – Os prefeitos que participam da 14ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios defenderam a aprovação imediata do novo Código Florestal Brasileiro, “nos termos apresentados pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP)”, relator do projeto.

Neste momento acontece uma reunião do líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), com os dez vice-líderes do governo e com os ministros Antônio Palocci Filho, da Casa Civil, e Luiz Sérgio, das Relações Institucionais. A ideia é fechar um acordo para a votação do projeto. O PMDB está fechado com o texto de Aldo Rebelo, mas o governo pensa em adiar a votação para fragilizar os interesses da bancada peemedebista.

Após a reunião, o grupo se reúne no apartamento do deputado Waldir Maranhão (PP-MA). O vice-líder oferecerá uma peixada aos convidados que continuarão com as discussões em torno do Código Florestal Brasileiro.

O apoio dos prefeitos foi anunciado após enquete sugerida pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, durante explanação sobre os pontos que serão defendidos pela entidade no Congresso Nacional e durante encontro com a presidenta Dilma Rousseff, previsto para esta terça-feira (10), às 17 horas.

De acordo com o presidente da CNM, o evento conta com a participação de 1,3 mil inscritos, entre prefeitos, secretários, assessores e jornalistas, entre outros. Com informações da “Agência Brasil”.