Reformulado, Código Florestal está pronto e deve ser lido em instantes no plenário da Câmara

Reta final – O texto final do novo Código Florestal Brasileiro, que leva a rubrica do deputado-relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP), está pronto, foi encaminhado à liderança do governo na Câmara e em instantes deve chegar no plenário da Casa.

Segundo apurou a reportagem do ucho.info, o novo texto contemplou os acordos selados pelas lideranças partidárias ao longo dos últimos dias, mas o relator deixou o tema das Áreas de Proteção Permanentes de forma não conclusiva. De acordo com o que ficou acertado durante encontro na casa do deputado Waldir Maranhão (PP-MA), vice-líder do governo, as especificidades serão definidas e regulamentadas por meio de decreto presidencial, o que pode provocar algum tumulto durante a votação.

Seguindo o que foi acordado entre os líderes, nenhum parlamentar apresentará destaque. O regimento da Câmara dos Deputados permite a apresentação de até quatro destaques. O deputado Aldo Rebelo em breve deve fazer a leitura do relatório no plenário, onde na sequência terá início a votação da polêmica matéria.

Durante a tarde desta quarta-feira (11), muitos deputados discursaram na Câmara tendo o Código Florestal como cardápio de oratória, mas com base em alguns dos pontos abordados é impossível afirmar que nenhum parlamentar apresentará destaque ou dificultará a votação.